segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mensagem aos nossos visitantes

Eu, como seu anfitrião dou boas vindas ao meu blog. Espero que gostem dessa primeira postagem, pois, mais virão pela frente. estou aberto a sugestões e dicas para uma maior qualidade de informação. Estou procurando traser a vocês uma espécie de conhecimento um tanto mais diferente que lhe proporcionará uma visão de mundo mais ampla. E mostrar que o nosso mundo tem muitas coisas que não é de conhecimento das pessoas de um modo geral. E espero que você guarde em sua cabeça esses pequenos conhecimentos em sua cabeça pois, se soubermos essas pequenas coisas seremos pessoas mais inteligentes e evoluidas. Eu como todo estudante penso em construir um mundo cada vaz melhor e tornar essa sociedade tão dificil de se conviver em algo mais simples e prático.

Dicas de saúde

Beneficios do vinho

Estudos relacionando o consumo de vinhos e risco de doenças cardíacas têm descoberto que pessoas que nunca bebem vinho e os que bebem muito têm risco mais elevado, enquanto os que consomem vinho moderadamente têm risco menor. Estudos também descobriram que o consumo moderado de outras bebidas alcoólicas poderia oferecer proteção ao coração, porém esse efeito protetivo é maior com os vinhos. Entres os tipos de vinhos, segundo os estudos, o tinto oferece mais benefícios à saúde do que o branco, incluindo proteção contra câncer. Pesquisadores suspeitam que isso seja devido ao fato de o vinho tinto conter mais polifenóis do que o branco.


Marido perfeito

A reprodução ocorre na primavera. Os ovos postos pela fêmea são fertilizados pelo macho que os guarda em uma bolsa na base de sua cauda. Dois meses mais tarde, os ovos se abrem e o macho realiza violentas contorções para expelir os filhotes. Estes são transparentes e pouco maiores que um centímetro. Sobem logo à superfície para encher suas bolsas de ar, para poderem se equilibrar na água. Já se tornam independentes de seus pais, mesmo sendo frágeis.



Caranguejo Samurai

A maioria das pessoas não compreende de forma correta os princípios da Teoria da Evolução. Muitos tendem a repetir o "erro" de Lamarck (hoje em dia podemos dizer que era erro; na época parecia uma verdade científica perfeita... e até então era!!). Esse "erro" diz que características que os indivíduos adquirem durante a vida são herdadas por seus descendentes. Então um homem que se tornou um grande halterofilista tende a ter filhos que já nasçam mais fortes ou tendem a desenvolver seus músculos de forma mais fácil quando crescerem. Pensando nisso, tentarei colocar aqui vários exemplos de como é o verdadeiro funcionamento dessa teoria.

Um dos mais conhecidos é o caso do caranguejo-samurai japonês. Este animal tem na sua carapaça um desenho que, à nossa visão, parece a face de um homem, mais especificamente de um japonês, e mais especificamente ainda de um enfezado samurai!!! A teoria diz que seus ancestrais não possuíam essa "cara de samurai" nas costas há algumas gerações atrás. Eles tinham apenas manchas disformes em sua maioria, e alguns espécimes teriam essas formas humanóides em sua carapaça (da mesma forma que vemos rostos em nuvens, pense dessa forma). Ao longo dos séculos, os pescadores que encontravam os caranguejos com a famosa cara de samurai desenhada sentiam algum tipo de medo, respeito ou tinham alguma superstição e os atiravam de volta ao mar. Já aqueles cujas manchas não se pareciam com nada conhecido eram caçados sem perdão. Com isso os "cara-de-samurai" começaram a se tornar maioria, pois sempre sobreviviam e conseguiam gerar descendentes. Depois de muito tempo, deixaram de ser maioria e passaram a ser toda a população. Veja que isso foi um processo longo, nada aconteceu da noite para o dia. E ao contrário do que muitos religiosos ou ocultistas podem acreditar, aquele rosto de homem nas costas do bicho não foi desenhado por um "ilustrador divino". Veja que esse rosto não é idêntico em todos os espécimes deste caranguejo (o ilustrador não é dos melhores?) . Na verdade se olharmos com cuidado (veja a foto no início do post), é difícil ver realmente o rosto de um samurai. Pelo menos para nós, que somos pessoas esclarecidas. Agora pense como funcionava a cabeça de um humilde pescador japonês de séculos anteriores...

Lenda da Fenix

A lenda da Fénix está relacionada com o Egipto e com o culto pelo Sol, mas a sua pátria era a Etiópía. Uma Fénix poderia viver durante um período de tempo que alguns mitólogos calculam em quinhentos anos, outros em mil quatrocentos e sessenta e um, e outros ainda, em doze mil novecentos e cinquenta e quatro anos.

Há no entanto um ponto em que são unânimes: o aspecto da Fénix era de uma beleza inigualável. Maior do que uma águia, a sua plumagem ostentava as mais belas cores: vermelho fogo, azul claro, púrpura e ouro, e todos afirmam que Fénix era mais formosa que o mais formoso de todos os pavões reais.

Mas a lenda da Fénix diz sobretudo respeito à sua morte e resurreição. É uma ave única e portanto não pode reproduzir-se como as demais.

Quando a Fénix sente que chega o fim da sua existência, recolhe e acumula plantas aromáticas: incenso, cardamomo e resinas. Constrói com todas elas um grande ninho exposto aos raios solares. O calor do Sol, incidindo sobre as plantas secas, incendiará o ninho e a Fénix arderá com ele e converter-se-a em cinza

Sexo martal

A ranha viúva negra mata marido após lua de mel.


A aranha viúva negra possui um veneno que ao picar uma pessoa ou outro animal pode ser fatal. A vitima da picada pode sentir dores musculares, cãimbras e disturbios nervosos.

O nome "viúva negra" é um apelido dado a este aracnídeo, pois a fêmea costuma matar e comer o macho após a cópula

Este aracnídeo não possuem um comportamento agressivo, mas podem picar quando são atacadas ou ameaçadas

No Brasil, podemos encontrar esta espécie, principalmente, nas regiões quentes, próximas ao mar

Procuram tecer suas teias em ambientes escuros e frescos

Alimentam-se principalmente de insetos que ficam presos em suas teias

A fêmea fabrica um casulo, maior do que seu corpo, onde deposita os ovos. De cada ovo nascem dezenas de aranhas